(11) 2066.0077

Cadastre-se

Categorias

Postado por: admin
  • Tamanho da fonte:
  • A
  • A

Guima utiliza inovação em serviços de higienização

Com robô que tem protocolos de uso personalizados para cada tipo de instituição e pode ser usado em diferentes locais, tecnologia elimina 99,9999% de qualquer tipo de microrganismo.

A pandemia do novo coronavírus deixou o planeta em alerta. Cientistas se desdobram desde o final de 2019 para conhecer o vírus, seu poder de infecção, suas formas de agir no organismo, além de descobrir uma vacina eficiente que previna a Covid-19. Grande aliada de todos na prevenção de infecções, a higienização tem poder contra o coronavírus, assim como outros microrganismos. No ambiente hospitalar a atenção precisa ser redobrada.

As infecções relacionadas à saúde, estimadas em uma em cada 20 pacientes durante a hospitalização, representam o mais frequente tipo de evento adverso decorrente do cuidado, além de serem responsáveis por altas taxas de morbidade e mortalidade, prolongamento do tempo de internação, aumento da resistência de microrganismos a antimicrobianos, geram incapacidades por longo prazo, gastos elevados para pacientes e famílias, óbitos preveníveis, além de terem grande impacto nos custos financeiros do sistema.

Referência há mais de 30 anos no mercado de facilities, a Guima ConSeco oferece serviços de limpeza e higienização hospitalar. A limpeza técnica hospitalar garante a segurança de pacientes, colaboradores e visitantes em todas as áreas críticas, semicríticas e não críticas de hospitais, clínicas e laboratórios. Com equipes capacitadas, a Guima segue o mais alto padrão de qualidade, atuando sob a supervisão de enfermeiros e seguindo rigorosamente as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), dos órgãos reguladores e certificações.

Inovação

A Guima trabalha com a tecnologia HyperDryMist (HDM), que compõe a terceira geração de robôs para desinfecção ambiental e permite a micro nebulização da solução desinfetante 99S com um grau incomparável de uniformidade de distribuição nas áreas que precisam de tratamento de descontaminação de ambientes. O HDM tem sido importante apoio neste cenário da prevenção de infecções. Sua formulação permite a eliminação de todos os microrganismos e sua fórmula inovadora contém íons de prata que permite um efeito bacteriostático sobre as superfícies.

Quando as informações solicitadas são incluídas, o alerta sonoro e a contagem regressiva são iniciados, para que o profissional que esteja manuseando deixe o ambiente em segurança. Feito isso, o modulador aerossolizará a quantidade de desinfetante proporcional à metragem cúbica do local, ou seja, se o ambiente tem 30 m³, o HDM liberará 30 ml de desinfetante. Esse aerossol seco liberado no ambiente é composto por microgotículas de peróxido de hidrogênio e íons de prata, que assumem o comportamento físico-químico de um gás, espalhando-se fácil e uniformemente por todo o local, mobília e equipamentos presentes, garantindo a rápida eliminação dos microrganismos via processo de oxidação e deixando no ambiente um efeito bacteriostático, o que impede a reprodução microbiana no local.

A Guima é ciente de seu papel social de contribuir para o enfrentamento da pandemia. Seus serviços se estendem para além dos hospitais e órgãos públicos e nesse momento em que se vive à espera da retomada das atividades manter os ambientes limpos e higienizados é essencial. Acesse nosso site e conheça estas e outras soluções para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversar com a Guima Conseco
Fechar